Aguarde...

Associação

Apresentação

Somos uma sociedade civil sem fins lucrativos, isto é, uma Associação de moradores denominada Associação Blue Condominio das Américas – ABCA, fundada em 28 de março de 2006 pelas empresas CATISA EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES LTDA. e pela GAFISA S/A. e com sua sede social na Avenida Lucio Costa, 8.060 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.

Nossos seis empreendimentos residenciais estão em localização privilegiada na Barra da Tijuca na Avenida das Américas, 12.300 e o Balneário Blue Beach Point na praia da Reserva na Avenida Lucio Costa, ambos os endereços localizados em áreas de preservação ambiental.

Os principais objetivos da ABCA são:

Defender e representar os interesses do conjunto de associados e moradores da Associação Blue;

Prestar, mediante rateio dos custos, serviços de conservação, manutenção e limpeza das praças, ruas, calçadas e jardins integrantes do empreendimento, também coordenar a contratação de empresas especializadas para a prestação de serviços de vigilância nas áreas e vias de uso comum do conjunto dos empreendimentos integrantes da Associação Blue;

Empenhar-se, junto aos Poderes Públicos competentes, pela obtenção de licenças e autorizações, para colocação de cancelas, guaritas e outros equipamentos, com a finalidade de controlar, tanto quanto possível, os acessos comuns aos condomínios de edifícios e loteamento de casas;

Pugnar, de um modo geral, pela preservação do meio-ambiente, zelando para que os moradores, seus empregados e visitantes não pratiquem agressões diretas ou indiretas à natureza;

Gerir o funcionamento e zelar pela manutenção do balneário localizado na praia da reserva Blue Beach Point e de outros imóveis que, porventura, venham a pertencer a Associação Blue, um clube com estrutura completa para diversão, apoio à praia e confraternização entre seus frequentadores;

Representar os interesses da Associação perante os poderes públicos, exigindo destes, sempre que necessário, as medidas destinadas à consecução dos fins almejados;

Realizar obras de melhoria e aprimoramento dos serviços comuns em benefício de todos os associados, adquirindo os equipamentos e prestando os serviços necessários, assim como conservá-los e mantê-los, mediante rateio dos respectivos custos entre os associados, sempre que necessário, obedecidas as deliberações da assembleia geral dos associados e o Estatuto;

Contratar serviços de transporte exclusivos, em favor do conjunto dos empreendimentos residenciais destinando-se tais serviços a ligação entre o empreendimento e outros locais da região;

Manter serviço de transporte, atualmente a BALSA, destinado a permitir aos associados os deslocamentos de ida e volta, entre o BLUE e o BEACH POINT.

O Beach Point possui uma estrutura ecologicamente pensada para não agredir a paisagem. Interagindo e integrado à mata atlântica da região, com seu formato de oca e com seu telhado de palha, chama atenção pela imponência e estilo único na orla carioca.

Condomínios

A associação é composta pelos moradores dos condomínios:

• Blue Houses - 208 unidades - Sindica Mady Araguez
  • Blue Land - 200 unidades - Sindica Jaciara Antonine
  • Blue One - 160 unidades - Sindico Renato Ranieri
  • Blue Vision - 454 unidades - Sindico Ricardo Nascimento
  • London Green Park & Style - 440 unidades - Sindica Priscila Nunes
  • Royal Blue - 190 unidades - Sindico Dante Quinterno

Corpo Diretivo

• Presidente - Mario Scangarelli
  • Vice-presidente - Júlio Lima
  • Diretor de casas - Sérgio Allak
  • Diretor de condomínios - Victor Rodrigues
  • Presidente CF - Renato Ranieri - Sindico Blue One
  • Conselheiro fiscal London Green - Aristeu Antonucci
  • Conselheiro fiscal Blue Land - Jaciara Antonini
  • Conselheiro fiscal Blue One - Renato Ranieri
  • Conselheiro fiscal Royal Blue - Dante Quinterno
  • Conselheiro fiscal Blue Houses - Francisco Rodrigues, Mady Araguez e Jaime Edde
  • Conselheiro fiscal Blue Vision - Ricardo Nascimento

Horário de funcionamento:

• Blue Beach Point - 8h às 18h
  • Sauna e Piscina - 8h às 17h
  • Salão de jogos - 8h às 17h

Beach Point

De uso exclusivo dos Associados e seus convidados, o Beach Point conta com amplos salões de uso comum, sauna seca e a vapor, redes de descanso, salão de jogos, bicicletário externo para guarderia diária, guarderia de pranchas diária, empréstimo de marcações e utensílios para jogos de vôlei de praia e beach tennis. Estacionamento para 19 veículos com 1 vaga exclusiva para deficiente, guarda-sol e cadeiras para empréstimo, para total comodidade ao associado.

Ônibus, Van e Balsa

O associado conta com serviço de transporte circular na Barra da Tijuca até o metrô e travessia de balsa na Lagoa Marapendi.

Veja a grade de horários

Salão de jogos

Espaço preparado para ser utilizado por crianças e adolescentes, destinado à prática de jogos como pingue-pongue, totó, playground infantil, mesa de jogos de cartas e sinuca. Localizado no subsolo do Beach Point e disponível nos dias e horários de funcionamento do clube.

Endereços e contatos

COMPLEXO BLUE AMÉRICAS
Av. das Américas, 12.300
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

BLUE BEACH POINT
Av. Lucio Costa, nº 8.060
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

Telefone 2433-7166
E-mail atendimento@associacaoblue.com.br

A Associação Blue Condomínio das Américas está localizada na Barra da Tijuca, em frente à praia, no início da área conhecida como Reserva.